Letra A, vamos começar...


Salve, salve pessoas!


Pois é, baita domingão a noite, eu poderia estar vendo Faustão, Gugu, ou qualquer outra coisa de mal gosto na TV e, no entanto, estou aqui estreando nosso blog. Só espero que meu "sacrifício" não seja em vão.


Acho que preciso me apresentar. Meu nome é Atílio e sou estudante de filosofia da UCG. Isso mesmo, você não leu errado. Sou estudante de filosofia. Nem todos querem ser médicos ou advogados, sabiam? Alguns, como eu e o Neto, simplesmente escolhemos estudar para sermos desempregados. Aliás, profissionais do ócio. É mais chique! Jamais me perguntem o motivo de ter escolhido esse curso, pois, irei responder como Sócrates: Só sei que nada sei. Ou melhor, não sei se nada sei. Vai entender!


Mas apesar dos incontáveis e quase incontornáveis empecilhos em se estudar filosofia, eu gosto. É difícil, mas é prazeroso. No início da vontade desistir, pois, assim como disse Fernando Pessoa, pensar incomoda como andar na chuva, mas acaba-se tomando gosto pela coisa.


Acho que para o primeiro post tá bom. Que tal nos apresentarmos? Embaixo deste texto deve ter um link com o título de comentários. Clica lá e nos diz aí quem é você, o que gosta de fazer, o que te chama atenção na filosofia e o que mais você quiser.


Já volto com outro post sobre a aula do dia 03/11.

Inté
am.

0 comentários: