Israel: O Deus impiedoso.

"Não queremos que incidentes desse tipo aconteçam e lamento. Mas o Hamas atirou a partir de uma dependência da UNRWA", declarou Olmert, durante um encontro com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, em viagem pela região, como parte das discussões para um cessar-fogo na Faixa de Gaza.O ataque ao prédio da ONU, fortemente criticado, destruiu a ajuda humanitária que tinha entrado na Faixa de Gaza nos últimos dias, após os depósitos das Nações Unidas onde o auxílio estava armazenado serem atingidos pelos bombardeios israelenses. "A comida que entrou em Gaza nos últimos dias está pegando fogo", disse, em Gaza, o porta-voz da agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA), Adnan Abu Hasna, em declarações ao "Canal 10" da televisão de Israel.Uma grande coluna de fumaça branca, primeiro, e preta, depois, por causa do combustível queimado, era vista esta tarde sobre a Faixa de Gaza, depois que pelo menos um projétil de tanque israelense atingiu de manhã os depósitos da ONU. Ataque contra agênciaDois jornalistas palestinos ficaram feridos nesta quinta-feira em um ataque aéreo israelense contra uma sede da agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA) em Gaza, afirmou um porta-voz da organização. O complexo era o centro de operações de vários meios de comunicação árabes e ocidentais. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, se disse "escandalizado com o bombardeio israelense" contra as instalações da principal agência da ONU de ajuda aos palestinos em Gaza. Ataques são mantidos nesta quinta-feira na Faixa de Gaza / AP Mais tarde, o próprio Ban afirmou que o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, pediu desculpas pelos disparos feitos."O ministro da Defesa me disse que foi um grave erro e que levou isso muito a sério. Ele me garantiu que será dada atenção extra às instalações e funcionários da ONU, e que isso não irá se repetir", disse Ban.

para acessar a reportagem na integra, clicar no titulo do post.
_________________________________________________

É notória a incompetência da ONU na mediação e resolução de conflitos, mas isso já demais.
Não inseri esse posto como quem anuncia uma novidade, mas como forma de protesto, de indignação pela ousadia de Israel. A história afirma e reafirma páginas e páginas de fatos que lamentamos e expomos em memoriais e exposições, como a Primeira e Segunda Grande Guerra, o holocautro, Vietnã, África do Sul, mas de que vale a historia se ela não nos faz melhores do que fomos; do que vale lamentar os absurdos dos nossos pais se esses absurdos continuam a acontecer... nada acabou. Não é ser pessimista, mas creio que nunca tivemos um minuto de paz.
Vemos a hipocrisia de norte a sul do planeta; vemos um Bush dizer que não certa a ofensiva a Gaza, mas ao Afeganistão foi, Vemos um Israel que se faz um Deus do antigo testamento, como
brilhatemente é dito no post anterior. Enquanto Israel brinca de Deus, centenas de milhares de pessoas estão em Gaza, definhando uma guerra que não é deles.

Desculpe se este post não foi escrito com o rigor que se deveria, mas o mesmo foi redigido no rítimo da minha indignação.

5 comentários:

Alex Mendes 27 de janeiro de 2009 às 17:51  

Realmente, há muito o que se questionar nesse conflito. O que mais me chateia é que para os Israelenses, a terra é deles, porque Deus deu. E agora, o que fazer, já que Deus não deixou a escritura?

Colegas, blogar nem sempre é fácil, né? Eu blogo desde 2005 e há dois anos não tenho tido todo o tempo que preciso para dar atenção a isso. A gente só consegue leitores com um pouco de propaganda e insistência, e também lendo muitos blogs, assim os blogueiros retribuem a leitura. Eu fiz um link do blog de vocês no meu. Quem dera eu fosse lido como era há quatro anos... Assim eu ajudaria de alguma forma.

Perseverança!

Anônimo 28 de janeiro de 2009 às 10:38  

Valeu Alex! O bom do blog é falar o que vier na cabeça, sem medo. E para que isso aconteça, não ter leitores (ou ter poucos) é fundamental...rs

Anônimo 28 de janeiro de 2009 às 10:52  

Agradeço o comentário... últimamente temos tido tão poucos... na verdade eu comento o
Am e o Am comenta os meus ....

obrigado, sinta-se avontade.

Anônimo 28 de janeiro de 2009 às 11:42  

Putz! Nunca tinha pensado assim. Como você é cruel com as palavras N!
Onde está aquele rapaz otimista e que usava camisa pra dentro, que conheci?

Anônimo 28 de janeiro de 2009 às 12:11  

morreu de tédio... kkkk