BEM-VINDO 2009


Depois de algum tempo sem atualizações, eis que estou de volta.

Dizem que aqui, no Brasil, o ano só começa depois do carnaval. É mais ou menos isso; não deixa de ser uma verdade, pois o ano só começa a entrar na normalidade em fevereiro, mas, ao contrário do que essa afirmação maldosa quer deixar subentendido, não ficamos dezembro e janeiro no ócio, descansando para o carnaval. Minha teoria é que nós, brasileiros, criamos a cultura do final/inicio de ano; criamos compromissos especiais para essas datas. Por exemplo: já reparou que a maioria das pessoas prefere se casar no fim de ano? Que os congressos, seja de trabalho, seja sindicais ou estudantis, só acontecem em janeiro? Que os encontros de família são sempre em um desses meses (não estou me referindo ao natal)? Que aquele curso que precisamos fazer durante o ano, vira um intensivo no mês de janeiro? Que aquela viagem, entre amigos ou família, que deveria ser em julho, sempre fica para o recesso de final/início de ano, pois alguém não conseguiu férias no meio do ano?

Dezembro, janeiro e fevereiro não são meses perdidos. Ao contrário, talvez sejam os mais ativos do ano, pois temos que fazer nesses três meses aquilo que não foi possível fazer durante todo o ano.

Como você já deve estar desconfiando, tudo isso acima é simplesmente para justificar minha ausência aqui do blog. Esses meses são bem puxados e meu tempo livre, que já era escasso, desaparece.

Mas agora o ano já começou e vamo que vamo!
am.

0 comentários: