Já vai tarde


O segundo semestre de 2008 não vai deixar saudades. Foram tantos desastres (naturais, familiares, humanitários, existenciais, etc.), que o mundo pareceu estar próximo do fim. Garanto que não estou exagerando. Faça uma retrospectiva de agosto até agora e veja você mesmo.

Não bastassem guerras, atentados terroristas, enchentes, golpes e crise financeira, ou seja, não bastasse o mundo em colapso, ainda tenho uma vida particular pra gerar preocupação. Assim, não dá!

Meu pai já dizia que “desgraça pouca é bobagem”, mas mesmo sabendo que desgraça sempre vem acompanhada, dessa vez, ela passou dos limites. Veio com toda sua gangue e resolveu fazer um verdadeiro arrastão.

O pior é a sensação de impotência diante do mundo se desmoronando a sua volta. E, não estou escrevendo isso só pensando nos acontecimentos mundo afora, estou pensando, principalmente, na minha vida.

Como ainda é possível que alguém discorde de que a vida é dor e sofrimento?
am.

3 comentários:

Anônimo 20 de dezembro de 2008 às 04:37  

Estou disposto a continuar com o blog sim.

Sabe a sensaçao que tenho é que na verdade viver e como que ficar entalado nas ancas de nossa mãe. Convivemos sempre com esse situação de não podermos voltar e não poder seguir...Nos é falado sobre livre arbítrio, mas sabe, o problema não está na capacidade de escolher... está nas péssimas opções.

Anônimo 20 de dezembro de 2008 às 15:14  

Ainda não apareceu filósofo capaz de me convercer que existe liberdade. O tal do livre arbítrio é, na verdade, uma grande armadilha. As escolhas que fazemos sempre têm uma condicional e uma consequência e diante disso, acho, que não se pode falar em liberdade.

Mas gostei do seu pessimismo. Bom saber que não sou o último discípulo de Schopenhauer.rsrs

Anônimo 20 de dezembro de 2008 às 15:14  
Este comentário foi removido pelo autor.